.

.

14 de mar. de 2010

Filhotinhos amados




Dia 27 de Fevereiro de 2010, fui acordada por Mauro dizendo que quatro filhotes de cães foram abandonados no jardim do centro de convenções daqui do bairro que moramos em Três Marias- MG.


Pulei da cama, tomei um banho, pois era sábado e pensei... Vou dormir até mais tarde um pouco, descansar. Imaginei como eles estavam nestes dias de chuva forte e a temperatura um pouco mais baixa para o verão quente de TM.


Vamos Mauro resgatar estes anjinhos abandonados a própria sorte, disse. Chegando ao local não suportei ver a situação deles. Doentes com febre, fome, sujos e maltratados pelas pessoas sem coração que os jogaram “fora” como se fossem “lixo”.


Fizemos o resgate fácil, estavam carentes demais e vieram valentes ao nosso encontro, inocentes e puros, confiaram rapidamente em nós. Levamos ao Ronan (Médico Veterinário) e todos estavam com febre, pulga, carrapato, gripados. Depois de bem cuidados, resolvemos ficar com eles em casa. Mauro providenciou um local seguro e bem bonitinho para os quatro vira-latinhas tão magrinhos, desnutridos que dava pena. Não puderam tomar banho por causa da febre, porém, as pulgas e carrapatos foram todos mortos.


Dava pena... Estavam com mal cheiro, o amor falou mais alto e viemos todos para casa. Hoje, depois de quinze dias estão lindinho e vão tomar banho no pet (Mundo Animal) com Meirinha, ainda vou agendar esta semana. Infelizmente não tenho mais canil para eles são quatro machos e já estão brigando apesar de terem só dois meses aproximadamente. Vamos colocá-los para adoção depois de vacinados, ao menos a primeira dose. O vermífugo já tomaram e vão repetir antes da primeira dose de vacina.




Quando estiverem vacinados e bem limpinhos vou começar a procurar "gente de coração bom" para adotá-los. Estou ficando com o coração apertado, pois já me acostumei acordar 05h30min para cuidar deles. Sinto amor e os acho lindinhos, mas estão mesmo! O alfa do grupinho é o branquinho maior de personalidade forte, adora mostrar que é o "forte". Os outros têm um pouco de medo dele. Contaram que foram jogados no jardim do centro de convenções dentro de um saco de "batatas" em pleno dia de chuva.




O primeiro filhote foi adotado dia 10 de Março de 2010, sendo que o novo proprietário se responsabilizou dar todas as vacinas, sendo assim, doamos o lindo mestiço de cor caramelo. Ficamos com os outros três machos.




O homem sem amor não tem compaixão dos outros seres da natureza, não consegue amar e respeitar nada. É muito triste, não conhecem a Lei de Causa e efeito. A Lei que diz: "Quem planta feijão, colhe feijão. Quem semeia melão, colhe melão." (I Ching). Ou então: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido."


Que o Tao nos revele a verdade e nos ensine a amar e respeitar nossos semelhantes.

Nenhum comentário:

Translate

Postagens populares

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

Quem Eu Sou

Minha foto
Saudações de paz, luz e amor. Eu Sou Kailasa's Gayatri Devi, consultora profissional do Livro das Mutações - I Ching. Vidente, clarividente, clariaudiente, amante da natureza, protetora dos animais, vegetariana por amor e compaixão. Discípula de Kailasa's Sri Nithyananda Paramashivam, Hindu por permissão de Swamiji. Praticante de Tantra ensinado por Paramashiva. Que todos os seres sejam felizes e que possamos viver em harmonia. Om Nithyananda Paramashivoham

Total de visualizações de página